sábado, 8 de outubro de 2011

Oficina de Educomunicação instiga discussão sobre comunicação democrática

O último dia da XX semana de comunicação foi encerrado com a oficina de educomunicação, ministrada por Ana paula Salomon. A oficina começou as duas e meia. Após a apresentação do vídeo," Levante sua voz" ela propôs que os alunos discutissem os temas apresentados no vídeo, como democratização da comunicação, liberdade de expressão, atuação dos indivíduos na mídia, entre outros assuntos que surgiram durante a oficina.

O ponto principal da oficina, foi que Ana Paula, fez com que os alunos apresentassem seu ponto de vista, todos os alunos discutiram os temas e puderam colocar suas opiniões frente aos colegas. A oficineira propunha questões a serem respondidas pelos alunos que foram bem participativos, durante todo o encontro Ana Paula provocava os alunos a responder questões críticas sobre comunicação e democratização.

Os alunos pareceram bastantes receptivos ao temas apresentados, e participaram bastante, fomentando as discussões. A aluna Rafaela serrato diz que a oficina foi bastante interessante, " eu esperava algo diferente, me surpreendi, ela nós deixou bem livres para falar o que pensávamos, foi bem interessante". A oficina terminou as quatro da tarde, encerando a XX semana de Estudos em comunicação, evento realizado pelo Departamento de Comunicação, com apoio da Agência de Jornalismo, Fundação Araucária, Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio, Centro de Processamento de dados e Atlética de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário