quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Diálogos de Mídia aborda mercado regional na região metropolitana


Jornalista graduado pela UEPG participa de 'Diálogos de Mídia Regional', nesta 4ª-feira, 19/10/11


O jornalista responsável pelo semanário 'União', publicado na região metropolitana de Curitiba, é o palestrante convidado do projeto Diálogos de Mídia Regional, da noite desta quarta-feira, 19 de outubro/2011.



"Contrabandos culturais na imprensa regional". Este é o tema do painel temático do Projeto Diálogos de Mídia Regional, que acontece na próxima 4ª-feira, 19/10, às 19 horas, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG.Mestre em Ciências Sociais Aplicadas e jornalista graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Folquening cursa doutorado em Comunicação na Universidade do Vale dos Sinos (RS), é professor de Jornalismo na UniBrasil, em Curitiba, e editor-executivo do jornal União, que circula na região metropolitana da capital paranaense.

“A proposta é discutir algumas formas e estratégias de apelo comunitário na produção e circulação da mídia impressa regional”, antecipa o painelista. De acordo com Folquening, algumas experiências focadas em temas locais, contribuíram para aumentar a tiragem do jornal e, ao mesmo tempo, estão servindo como material de apoio didático em escolas da Cidade e Região.

Promovido pelo Departamento de Comunicação, através da Agência de Jornalismo da UEPG, o projeto Diálogos de Mídia Regional é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de 'Realidade Regional em Comunicação', do 3º ano do Curso de Jornalismo da UEPG, criada em março de 2010.

Pelo projeto, uma vez ao mês os estudantes convidam um (ou uma) painelista para discutir problemas, desafios e limites da regionalização do mercado de mídia, seja a partir da produção jornalística, cultural ou de entretenimento. Viabilizado sem qualquer custo direto ao contribuinte, o evento é aberto à comunidade, sem taxa de inscrição. Interessados em ter declaração (ou atestado) de participação precisam fazer inscrição no local e data do painel.

Outras Informações: Agência de Jornalismo UEPG

Fone:(42) 3220 3361

E-mail: agenciadejornalismo@uepg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário