sexta-feira, 19 de outubro de 2012

X Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo e exposição do rádio marcam a Semana de Comunicação


O X Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo acontece de 24 a 26 de outubro, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG. Nestes dias a universidade receberá acadêmicos de outras dez instituições de ensino. Paralelamente ao evento ocorre uma exposição do rádio, que faz parte da XXI Semana de Comunicação (SeCom), do curso de Jornalismo da UEPG.

No Encontro de Pesquisa serão apresentados 40 trabalhos produzidos por acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), UniBrasil, Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e Faculdade Santa Amélia (Secal), além da UEPG. A participação de pesquisadores de outras instituições surpreendeu a organização do evento.

A coordenadora do Encontro, professora Karina Janz Woitowicz, vê no evento um propósito simples, porém pertinente. O objetivo é o debate sobre pesquisas realizadas no âmbito do jornalismo, não apenas na cidade, como em nível nacional. “A expectativa é de estimular o espaço da reflexão acadêmica e poder trocar conhecimento entre os pesquisadores da área”, observa a professora.

A exposição da história do rádio conta com a parceria com o Museu Campos Gerais. A XXI Semana de Comunicação manterá, no hall de entrada do bloco B do Campus Central da UEPG, desde fotografias, aparelhos de rádio, microfone e outros instrumentos que remetem a história do rádio. A exposição permanecerá no local em tempo integral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário