quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estudante de Jornalismo da UEPG é finalista do Prêmio SIP Universitário


O aluno do quarto ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Marco Antonio Favero, é o um dos 14 finalistas do Prêmio SIP - J&F Jovem Universitário, promovido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Concorrendo com trabalhos de estudantes de todo Brasil, Marco foi finalista na categoria Foto, junto de mais seis pessoas de diferentes estados brasileiros.
            A temática da edição deste ano do Prêmio SIP foi “Liberdade de expressão no nosso dia-a-dia”. Baseado nisso, Marco Antonio achou oportuno inscrever uma de suas fotos sobre a 1ª Marcha das Vadias em Ponta Grossa, que aconteceu no dia 11 de agosto deste ano. “Liberdade de expressão era uma das reivindicações da Marcha. A compreensão da pauta também é uma sacada do fotógrafo”, diz Marco. A mesma foto do estudante já havia sido publicada no Diário dos Campos junto a uma matéria sobre a manifestação.
            O resultado e a cerimônia de premiação acontecem no dia 15 de outubro durante a 68ª Assembleia Geral da SIP, que ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro em São Paulo. Os finalistas deverão comparecer e terão seus gastos bancados pela organização do Prêmio. As inscrições para a Assembleia são gratuitas e abertas para profissionais e universitários em geral. Mais informações em http://www.sipuniversitarios.com.br.
                       
Foto de Marco Antonio selecionada para a final

Nenhum comentário:

Postar um comentário