quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alunos do curso de Jornalismo expõem fotografias na XXI Semana da Comunicação


A 21ª edição da Semana de Estudos em Comunicação (Secom), que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro, será espaço para a exposição de fotos de alunos de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Estudantes do primeiro ano, cursando a disciplina de Fotojornalismo terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos e participar ativamente de um dos maiores eventos promovidos pelo Departamento de Jornalismo (Dejor).
            O professor da disciplina, Carlos Alberto de Souza, coordena a exposição junto da Taís Maria Ferreira, funcionária do Laboratório de fotografia do Curso. “A proposta de fazer uma exposição fotográfica da turma faz parte do Programa da Disciplina e deverá ser reeditada nos próximos anos, com as novas turmas de fotojornalismo”.
            Além dos alunos da disciplina de fotojornalismo, estudantes que integram projetos de extensão do Departamento de Jornalismo relacionados à fotografia, como o Lente Quente e o Foca Foto, também vão expor seus trabalhos na Secom.
Segundo Professor Rafael Schoenherr, coordenador do projeto Lente Quente, a exposição de fotos do projeto seguirá a temática do evento, mostrando a história do rádio nos Campos Gerais de diferentes perspectivas. “A ideia é mostrar o rádio tanto como objeto de interesse de colecionadores quanto como meio de sociabilidade. Esse é um ótimo exercício de fotografia e pesquisa sobre o rádio na região para os alunos”, explica.
A XXI Semana de Estudos em Comunicação, inclusive as exposições que acontecem durante o evento, é aberta ao público. Os participantes do evento interessados em certificados de horas complementares devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 20,00 até dia 19 de outubro no Departamento de Jornalismo da UEPG.
Durante a Secom também serão realizadas oficinas e concursos. O custo das oficinas é de R$ 5,00 e a inscrição nos concursos é gratuita. As inscrições vão até dia 23 e deverão ser feitas também no Dejor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário