quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Revista Folkcom sobe de nível


      A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF), única publicação com a temática folkcomunicacional no Brasil, passa a ser qualificada como B4 em Ciências Sociais Aplicadas e  B3 em Educação pelo Sistema Qualis de avaliação da CAPES, em 2012.
            A qualificação dos periódicos pode ser estabelecida em A, B e C pelo Qualis, que é um sistema de avaliação mantido pela Coordenação de Aperfeiçamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para a editora da Revista, Karina Janz, a conquista é resultado do esforço de todos os colaboradores e proporcionará maior reconhecimento pela academia. “A expectativa é que o Qualis aumente nas próximas avaliações”, observa.
            A partir deste ano, a Revista, antes semestral, passa a ser editada quadrimestralmente, elaborando uma edição com dossiê temático. Além disso, mudanças no projeto gráfico pretendem deixar o periódico digital mais atrativo e este  pode ser conferido no site http://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcom&page=issue&op=current
            A Revista, que sai nos meses de abril, setembro e dezembro, é dedicada a disseminar a teoria de Luis Beltrão. A publicação é editada pela Agência de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), em parceria com o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e Centro Folkcom de Pesquisa (CFP/UEPG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário