quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Projeto de Extensão de Jornalismo passa por mudanças


O curso de Jornalismo da UEPG preza pelo conhecimento do aluno em várias áreas de atuação  profissional. Para complementar as aulas teóricas, o aluno tem a possibilidade de fazer parte de vários projetos de extensão ou pesquisa no Departamento de Comunicação. Um desses projetos visa à prática de produção em TV. É o programa ADE, voltado para o público jovem da cidade. O projeto também conta com o apoio da Agência de Jornalismo UEPG e a TV Comunitária (TVCom).
O programa passa por mudanças estruturais, com o intuito de melhorar a produção e focar o público alvo. Um dos responsáveis, bolsista do projeto e acadêmico do terceiro ano, Thiago Terada, acredita que esta é uma possibilidade de adquirir conhecimento prático e valorizar a produção dos alunos, tendo em vista que o programa circula na TVCom da cidade.
As mudanças ocorridas na estrutura do ADE vão desde redução no número de alunos participantes, até inserção de acadêmicos do primeiro ano do curso. A periodicidade passou de uma produção quinzenal para mensal. “O objetivo de algumas alterações é dar um ar dinâmico mais jovem ao programa”, diz Terada.
Outro ponto, o qual será discutido em reunião, é o modo de gravação do programa em modalidade ao vivo. Hoje o projeto conta com 15 alunos, sendo a maioria do terceiro e primeiro ano. Em relação aos primeiros programas deste ano do ADE, agora a produção está melhor”, observa Terada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário