sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curso de Jornalismo é avaliado pelo Guia do Estudante



            O curso de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu quatro estrelas (conceito muito bom) na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante. No final deste ano, o curso fará parte da publicação anual do guia Profissões Vestibular 2013. A avaliação é realizada pelo Guia de Estudantes da Editora Abril, da Melhores Universidades do país.
            A avaliação é realizada durante nove meses. Profissionais do guia, juntamente com três mil professores e coordenadores de faculdades, atribuem conceitos aos cursos que são avaliados. Para a graduação ser avaliada é preciso seguir alguns critérios pré-estabelecidos pelos avaliadores, como possuir turma formada há mais de um ano. A avaliação é realizada mediante ao preenchimento de questionário pelo coordenador de cada curso.
            Para a coordenadora e professora do curso, Irvana Chemin, o guia da Abril é uma avaliação de credibilidade, que colabora diretamente para a divulgação da graduação, sendo referência para os estudantes do ensino médio. A professora também afirma que para o curso esta avaliação externa reconhece as atividades desempenhadas pelos acadêmicos, bem como o ensino e extensão de qualidade do Jornalismo da UEPG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário