quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Concursos durante a SECOM premiam alunos de jornalismo


As inscrições para o os concursos de produção jornalística durante a XXI Semana de Comunicação do curso de Jornalismo da UEPG foram adiadas. O período de inscrição agora é de 15 a 23 de outubro. A mudança de datas ocorreu devido a greve dos professores.
 Os concursos abrangem várias modalidades de produção em jornalismo. Interessados podem inscrever um trabalho por modalidade, que são reportagem, fotojornalismo, crítica e blog. 
Os trabalhos inscritos devem ser originais, individuais e produzidos somente por alunos, no entanto aceita-se produções com orientação de professores. Também não serão aceitos trabalhos desenvolvidos para instituições públicas e ou privadas. Podem participar alunos de jornalismo e comunicação de qualquer instituição de educação superior do país.
As inscrições nas quatro modalidades devem ser feitas diretamente na Secretaria do Curso de Jornalismo da UEPG, sem custo algum. O resultado será divulgado dia 26 de outubro no período da manhã. Apenas o primeiro colocado de cada modalidade receberá premiação.

Critério de avaliação dos trabalhos:
Reportagem: Qualidade e profundidade do texto, originalidade, multiplicidade de fontes, criatividade, correção gramatical.
Fotojornalismo: Aspectos jornalísticos e técnicos da imagem, criatividade, composição, enquadramento, originalidade.
Crítica: Qualidade do texto, argumentos e pertinência da análise, originalidade, responsabilidade ética.
Blog: Layout, qualidade das imagens, linguagem apropriada ao meio, recursos gráficos, atualidade e relevância temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário