segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Juca Francisquini discute rádio regional em ‘Diálogos de Mídia’

O rádio foi ou continua sendo o veículo de mídia mais popular do Brasil? Em tempos de redes sociais informativas, como a radiodifusão atua na Região dos Campos Gerais? Quais os desafios do rádio, em termos de mercado e atuação profissional? Estas são algumas questões que o radialista e apresentador Juca Francisquini discute na edição do Projeto Diálogos de Mídia Regional, que acontece nesta quarta-feira, 21/09, às 19 horas, no Pequeno Auditório (Bloco A) do Campus Central da UEPG.




Atualmente, Francisquini é âncora do programa 'CBN Ponta Grossa' (CBN AM 1300), das 9 às 11 horas, de segunda a sexta-feira; apresenta o programa 'Tribuna Popular', que vai ar diariamente (12 às 13 horas) pela Difusora AM (690) e é comentarista do programa 'Esporte Emoção' (TVEPG, canal 58), além de participar diariamente como comentarista ou reportagem radiofônica em outros programas na cidade.

“Repensar a produção radiofônica é um dos desafios da formação profissional em Jornalismo, em especial quando se procura compreender o mercado regional”, explica Sérgio Gadini, professor da disciplina de Realidade Regional em Comunicação na Universidade. E, para isso, “é fundamental contar com a contribuição de profissionais que fazem o cotidiano do rádio na maior cidade dos Campos Gerais”, completa.

O painel integra a série Diálogos de Mídia Regional, realizado pelo Curso de Jornalismo da UEPG, a partir da turma do 3º ano, em parceria com a Agência de Jornalismo e uma fundação de apoio à cultural da região. A mediação do debate será realizada por Juliana Spinardi. Este é o sétimo painel do Projeto Diálogos de Mídia Regional em 2011. Os Diálogos de Mídia Regional acontecem deste março de 2010 na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário