terça-feira, 31 de agosto de 2010

VIII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo




O que os alunos, professores e profissionais da Comunicação fazem e pensam em termos de pesquisa e propostas de projetos na área? E em relação aos novos desafios gerados pelas mídias digitais? O VIII Encontro Paranaense de Pesquisa, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG - oferece a oportunidade de conhecer algumas preocupações e desafios relacionados ao campo da comunicação e do jornalístico, através da criação de um espaço para manifestação de idéias, opiniões e projetos. O Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo ocorre desde 2003. O evento, que está na sua oitava edição, conta com apresentações de trabalhos sobre diversas linhas de pesquisa da área de comunicação e afins. Todos os anos são apresentados cerca de 30 trabalhos, entre eles artigos, projetos, trabalhos de iniciação científica e de extensão. Acadêmicos e professores de diversas instituições possuem, por meio deste evento, a oportunidade de apresentar e discutir suas pesquisas.

Pode-se considerar como objetivo geral do evento a manutenção de um espaço para discussão sobre pesquisa em jornalismo no Paraná, através da integração de instituições públicas e privadas de ensino superior.

Datas importantes:

Fim do prazo para envio de resumos: 17/9

Data para divulgação de resumos selecionados: 25/9

Fim do prazo para envio de trabalhos completos: 12/10

Envio de Resumos e textos completos para: agenciadejornalismo@uepg.br

Modalidades de trabalhos:

  1. Pesquisa em Comunicação: Projetos de iniciação científica, concluídos ou em desenvolvimento; monografias e outras pesquisas de caráter acadêmico-científico em andamento ou concluídas.
  2. Projeto Jornalístico: Propostas de projetos em Comunicação ou produtos jornalísticos elaborados em diferentes meios (impresso, sonoro, audiovisual, on-line, entre outros), resultados de projetos de extensão.
  3. Tema para Debate: Textos e ensaios temáticos relacionados à comunicação, com reflexões teóricas e percepções críticas e analíticas em torno do assunto proposto.

Formatação dos trabalhos:

Corpo: Arial, tamanho 11

Entrelinha: 1,5.

Resumo:

Indicação da Modalidade

Título: até 100 toques

Autor(es)/Instituição/e-mail

Texto: até 750 toques.

Palavras-chave: até 5 palavras-chave;

Texto:

Indicação da Modalidade

Título: até 100 toques

Autor(es)/Instituição/e-mail

Resumo: até 750 toques

Palavras-chave: até 5 palavras-chave;

Texto: até 15 páginas, incluindo referências bibliográficas.

Obs.: os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta, indireta e de referências segundo a ABNT/Manual de Normas da UEPG.

Programação:

20/10 – Quarta-feira

14h – Abertura

15h às 19h – Mesas temáticas

21/10 – Quinta-feira

14h às 21h - Mesas temáticas

22/10 – Sexta-feira

14h às 20h - Mesas temáticas

20h - encerramento

2 comentários:

  1. Olá colegas! Como faço para descobrir se meu trabalho foi aceito?? Será postado aqui no blog? Será via email? PS.: não recebi nada ate agora...nem a confirmação do recebimento do resumo..Obrigada
    Francieli Traesel UFSM/Frederico Westphalen

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Hoje é domingo, dia 12 de outubro, são 20h32 e a caixa de e-mails da agencia está lotada!! Não tenho como enviar o meu artigo completo. Alguém deve ter enviado um word cheio de figurinhas...
    Peço que urgentemente, alguém delete e abra espaço na caixa de e-mails.

    ResponderExcluir