quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lançamento do livro "Eleições e mídia local"




Coletânea de textos que discutem a relação entre meios de comunicação de massa em disputas eleitorais municipais, ou seja, o impacto da mídia massiva em processos políticos locais.


Organizado por Emerson Urizzi Cervi, doutor em Ciência Política pelo IUPERJ, professor do Departamento de Ciências Sociais da UFPR e professor do Departamento de Comunicação da UEPG, o livro está dividido em duas partes.


Na primeira são apresentadas análises sobre a cobertura feita por jornais do município de Ponta Grossa (centro-sul do Paraná) durante o período das eleições para prefeito de 2008.


Na segunda, as pesquisas são ampliadas para outras esferas de poder, mídia e municípios. Verifica-se o papel dos jornais tradicionais na disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2008, o tipo de cobertura de blogs jornalísticos a respeito dessa eleição e como os jornais diários locais apresentam as eleições nacionais e estaduais para seus leitores. Com isso, pretende-se ampliar a discussão sobre o papel da mídia tradicional para o seu comportamento em comunidade.


Serviço:

Eleições e mídia local: desvendando a democracia de massa em disputas municipais
Prof. Dr. Emerson Urizzi Cervi (Org.)
Dia: 13 de maio de 2010
Horário: 19 horas
Local: Universo da Leitura − Av. Bonifácio Vilela, 750 − Ponta Grossa − PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário