segunda-feira, 17 de maio de 2010

'Diálogos sobre Mídia Regional' discute mercado jornalístico nos Campos Gerais



Jornalista Sandro Carrilho, editor do diário 'Página Um', é o painelista do debate, que acontece na 4ª-feira, 19/05, 18:30 horas, no Pequeno Auditório do Campus Central O jornalista Sandro Carrilho, fundador e atual editor do jornal Página Um, editado no município de Castro, é o painelista do terceiro encontro do Projeto 'Diálogos sobre Mídia Regional', que acontece nesta 4ª-feira, 19/05, 18:30 horas, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG, em Ponta Grossa. Carrilho é graduado em Comunicação Social/Jornalismo na primeira turma do Curso de Jornalismo da UEPG.
A proposta inicial do jornal Página Um surgiu ainda quando Sandro cursava Jornalismo, a partir de um projeto experimental desenvolvido em parceria com Claudia Carneiro e Ana Maria Tonial (in memorian). O projeto deu certo e, atualmente, é um dos importantes diários editados na Região dos Campos Gerais, com circulação gratuita em diversos municípios, a partir da cidade de Castro. "O desafio do projeto é trazer à Universidade experiências que deram certo e registram contribuição social", explica Sérgio Gadini, um dos cordenadores do 'Diálogos sobre Mídia Regional', que foi criado pelos estudantes do 3º ano do Curso de Jornalismo da UEPG, na disciplina de Realidade Regional em Comunicação, em parceria com a Agência de Jornalismo e Departamento de Comunicação.

O Projeto aborda temas que envolvem a produção de serviços, ações e iniciativas de mídia em nível regional, a partir dos principais pólos urbanos do Estado do Paraná. Após a fala inicial do convidado do painel (Sandro Carrilho, estimada em 20 a 30 minutos), dois estudantes do 3º ano de Jornalismo, fazem a mediação do debate.
Conforme a agenda do 'Diálogos sobre Mídia Regional', uma vez por mês acontece um painel com palestrante convidado que atua em projeto, atividade empresarial, serviço e outras ações de mídia com foco regional, seja nos Campos Gerais ou demais regiões do Estado do Paraná. "É uma iniciativa simples, mas que possibilita despertar nos estudantes o desafio de pensar alternativas de produção jornalística, contando com a colaboração voluntária dos debatedores, que vêm até a Universidade com recursos próprios", explica a atual chefe do Departamento de Comunicação, Karina Janz.

O evento é aberto à comunidade, sem custo direto ao contribuinte. Interessados em declaração (ou certificado) de participação devem se inscrever no local e data do painel. A próxima atividade de agenda do Projeto 'Diálogos sobre Mídia Regional' está marcada para dia 16 de Junho, no Pequeno Auditório da UEPG, Campus Centro, em Ponta Grossa/PR. No primeiro evento, o projeto contou com a participação da jornalista Mônica Carvalho, assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, e o segundo painel registrou a presença do jornalista Alexandre Palmar, editor dos portais H2Foz (www.h2foz.com.br) e Megafone (www.megafone.inf.br).
Outras informações sobre o 'Página Um' acesse o site www.paginaum.com

Outras Informações: Agência de Jornalismo UEPG
Fone: (42) 3220 3361
E-mail: agenciadejornalismo@uepg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário