terça-feira, 15 de maio de 2012

Site traz novidades sobre o Curso de Jornalismo da UEPG


A página ainda está em fase de construção, mas já serve como dispositivo para se conhecer o curso e seus projetos da área da pesquisa e extensão. Na página inicial, o internauta tem acesso a uma série de informações e novidades do curso, por meio das matérias publicadas periodicamente. No site você tem informações sobre o curso de especialização em Mídia, Política e Atores Sociais e do Mestrado em Jornalismo, recentemente aprovado. A primeira turma ingressa em 2013.
Informações sobre os grupos de pesquisa na graduação também estão disponíveis na página: Folkcom; Mídia, Politica e Atores Sociais; Fotojornalismo, Imagem e Tecnologia; Gênero e Mídia e Lógica de Produção e Consumo no Jornalismo. E também revela os princiipais grupos de extensão que funcionam no Departamento, em todas as áreas, como por exempo, o Ade! (produção televisiva); Agência de Jornalismo, Cultura Plural, Foca Foto, Lente Quente, Portal Comunitário, Que lugar é esse? e Rádio Web.
No que diz respeito ao ensino, podem ser encontrados espaços sobre a graduação, titulação dos professores, informação sobre disciplinas, formação profissional e, também, atividades complementares. Na página ainda são disponibilizados os produtos do curso, elaborados pelos alunos, com orientação de professores como a Revista Nuntiare, o Jornal Foca Livre e o blog Crítica de Ponta, além de publicações discentes e docentes, como artigos, livros e a Revista Internacional de Folkcomunicação. Também se abre espaços a eventos tradicionais no curso: A Semana da Comunicação (SECOM), A Semana da Resistência (SEINTRE), o Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação.
                Há também um espaço aos alunos por meio de links para blog’s pessoais, págibnas da Associação Atlética de Jornalismo (AAJ), Centro Acadêmico João do Rio(CAJOR) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).  Para acessar o site:  http://jornalismouepg.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário