sábado, 5 de maio de 2012

Curso de Jornalismo marca presença no 1º Festival Literário dos Campos Gerais


Acontece durante o período de 1º de maio até dia 6, o Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos). Esta é a primeira edição do evento que é uma junção de outros dois eventos já tradicionais da região: 4ª Feira do Livro de Ponta Grossa e 26ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei.

                A programação do Flicampos traz palestras de autores locais e também de outras localidades do Brasil, exposições de livros, discussões de temas variados ligados à cultura, exposições artísticas e oficinas, atendendo a demanda tanto adulta quanto infantil.

                O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se faz presente praticamente em tempo integral durante o evento. Alunos de todas as séries do curso marcam presença no Flicampos desde o primeiro dia do evento fazendo cobertura jornalística e divulgação de projetos como Cultura Plural, Lente Quente, Portal Comunitário e Crítica de Ponta.

                A aluna do 2º ano de Jornalismo, Nicoly França, ressalta a importância da cobertura do Festival e o diferencial da cobertura feita pelos alunos do curso e a feita pela grande mídia loca. “Procuramos mostrar ao máximo tudo o que está acontecendo. O objetivo é dar visibilidade às atividades culturais, ao grande incentivo à leitura na cidade, que é possível com eventos como esse”, diz a estudante.

                O projeto Cultura Plural está fazendo a cobertura em tempo real do Flicampos nas redes sociais Twitter (@culturaplural) e Facebook (https://www.facebook.com/culturaplural), com postagem de fotos, comentários e matérias durante todo o dia até o final do evento, neste domingo, dia 6 de maio.

                O Festival Literário dos Campos Gerais está acontecendo no Parque Ambiental, no centro de Ponta Grossa. Confira a cobertura e programação no site do Cultura Plural: http://www.culturaplural.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário