quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aluno e professores representam UEPG em Conferência de Folkcomunicação


Acontece entre os dias 6 e 8 de junho, na Universidade Estadual da Paraíba, a Conferência Brasileira de Folkcomunicação 2012. Esta, que é a 15ª edição do evento, conta com o apoio da Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Juntamente o evento, também acontece o 9º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que trará como tema central as festas juninas na era digital.
O Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) conta com o Centro Folkcom de Pesquisas. Dois professores e 16 alunos integram o grupo de pesquisa atualmente e destes, os professores doutores Karina Woitowicz e Sérgio Luiz Gadini, e o aluno Eduardo Godoy participarão da Conferência em Campina Grande, Paraíba.
“Espaço importante de consolidação não só para o nosso grupo de pesquisa que avança atualmente na produção de uma revista científica sobre folkcomunicação, mas para outros pesquisadores brasileiros e latino americanos “, diz Professora Karina que, além de participar como convidada de mesas de debate, também apresentará uma de suas pesquisas que se baseia na análise de festejos juninos retratados na mídia local. Presente nas últimas cinco edições da Conferência Brasileira de Folkcomunicação, Karina confirma a importância do evento como legitimador dos estudos folkcomunicacionais brasileiros.
Eduardo Godoy, aluno que também apresentará seu trabalho na Conferência, diz que está na expectativa para a participação no evento nacional. “É a primeira vez que participo deste evento da Rede Folkcom. Será um ótimo espaço tanto para mostrar minha pesquisa sobre as festas juninas na TV paranaense, como para ampliar meu conhecimento sobre o tema, que devo trabalhar também no meu TCC", conta entusiasmado. 
Eduardo ainda se anima com a oportunidade de conhecer os autores de suas referências bibliográficas "em plena terra do Maior São João do Mundo”. O estudante obteve apoio financeiro da UEPG para a participação na Conferência, através de verba destinada a esta finalidade e disponível no Setor de Ciências Aplicadas.
Quem enviou o resumo de seu trabalho e obteve aprovação, deve enviar até o próximo dia 31 todo o trabalho para a coordenação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário