Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa apresentou quatro pesquisas no 5º Congresso Nacional de Extensão Universitária da Unopar. O evento, que aconteceu no final de semana passado, reuniu pesquisadores de várias partes do país como de Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul. O curso de Jornalismo da UEPG apresentou 18 trabalhos, vinculados a vários projetos de extensão: Portal Comunitário, Cultura Plural, Focafoto, Lente Quente, Rádio Web.
As apresentações aconteceram na última quinta pela manha e o momento se consolidou como importante para debates em torno de temas contemporâneos e de interesse social. Alunos da agência, acompanhados de um professor do setor, defenderam os seguintes trabalhos:
- Parceria da Agência de Jornalismo fortalece mídia comunitária em Ponta Grossa
- Crítica de Ponta: experiência de ensino e extensão em parceria com a Agência de Jornalismo da UEPG
- Agência de Jornalismo da UEPG: um espaço de produção laboratorial em diálogos com demandas sociais
- Agência de Jornalismo da UEPG projeta documentários sobre prejuízos do crack.
Alunos do primeiro ano do Curso de Jornalismo, que participaram o evento, falaram sobre a experiência e o desafio de defender um trabalho científico em público. Os professores da instituição consideram que isso faz parte do processo de aprendizagem, tendo e vista que, além de ensino, o curso da ênfase à extensão e à pesquisa acadêmica ao longo de seus quatro anos.
Cs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário