"A interiorização, com foco na produção local, é o grande desafio do Jornalismo", afirma, lembrando que o crescimento do jornalismo on line também forçou uma reinvenção do mercado publicitário. "Esta tendência gera uma ampliação do campo de atuação profissional e aí é preciso que os jornalistas tenham presente esta demanda da área", explica Strassacapa. O palestrante apresentou ainda um retrato do mercado regional de mídia a partir da cidade de Maringá.
O painel integra projeto que discute demandas e perspectivas da produção comunicacional nas diversas regiões do Estado do Paraná. A iniciativa, lançada em março/2010, é dos estudantes da disciplina de Realidade Regional em Comunicação, do Curso de Jornalismo da UEPG. O projeto tem o apoio e parceria da Agência de Jornalismo, Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR), do Projeto Lente Quente e do 'Cultura Plural'. Nesta edição, o 'Diálogos de Mídia Regional' teve a mediação dos estudantes Felipe Liedmann e Nataniel Zanferrari, ambos do 3º ano de Jornalismo da UEPG.
Foto: Weslley Dalcol Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário