quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ABREM-SE AS CORTINAS PARA O 40º FENATA


O cenário cultural de Ponta Grossa é iluminado durante o mês de novembro e entra em cena um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival Nacional de Teatro, ou simplesmente FENATA. Este ano, a edição do evento que acontece ente dos dias 6 e 14 de novembro, é marcada pela comemoração dos 40 anos de existência do Festival.
            Espetáculos de companhias teatrais de vários estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraíba e também do anfitrião Paraná, compõem a programação e concorrem à premiação que acontece no último dia do evento.
            Alunos curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) trabalham na cobertura do FENATA por projetos como Cultura Plural, Lente Quente, Foca Foto e Crítica de Ponta. Professor da disciplina de Crítica de Mídia e coordenador do projeto do blog Crítica de Ponta, Sérgio Gadini, conta que esta é a segunda edição do festival em que os alunos participam produzindo críticas sobre os espetáculos.
 “Além do exercício didático em que os estudantes acompanham diretamente o festival, a atividade possibilita uma inserção dos acadêmicos nas atividades culturais da cidade”, explica Gadini.
As apresentações acontecem em sua maioria nos auditórios A e B do Cine-teatro Ópera, mas também ocorrem no Teatro Marista e Calçadão. As categorias de espetáculos são: espetáculos de rua, infantis, bonecos/animação, adultos e “às dez em cena”. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e estudantes pagam meia-entrada. Confira a programação e agende-se: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário