quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Docentes da UEPG aprovam paralisação e indicativo de greve


Em assembleia realizada no dia 07 de agosto, no anfiteatro do PDE, Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), docentes aprovaram a proposta que indica paralisação das atividades dos professores no dia 16 de agosto e indicativo de greve a partir do dia seguinte por tempo indeterminado.
        Em fala durante a assembleia, a presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg), Jeaneth Stefaniak, ressalta a importância de se decidir por um indicativo de greve e paralisação para ainda este ano. “Não podemos adiar mais, temos que exigir este um compromisso por parte do governo do Estado agora e deflagrar greve se necessário”, diz a professora.
     Duas propostas para indicativo de greve entraram em votação, sendo a primeira: paralisação dia 16 e greve a partir do dia 17; e a segunda: paralisação dia 16 e greve a partir do dia 21. A primeira proposta venceu por 44 votos a 7, havendo uma abstenção. 60 professores assinaram a ata da reunião e 52 participaram da votação.
Rosângela Petuba, professora do Departamento de História da UEPG, é uma das docentes a se manifestar a favor da greve já a partir do dia 17. “Está claro o descaso por parte do governador Beto Richa para com os docentes. Greve já!”, diz Rosângela.
      Outras universidades estaduais realizaram assembleias docentes entre ontem e hoje e como resultado UEL, UEM e UNIOESTE também deliberaram por paralisação dia 16, mas aprovaram indicativo de greve em datas diferentes, sendo UEM para o dia 21 e UEL para o dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário