domingo, 17 de outubro de 2010

Evento na UEPG registra 50 trabalhos em Jornalismo

VIII Encontro Paranaense de Pesquisa reúne pesquisadores entre os dias 20 e 22 de outubro no Campus Central da Universidade

A oitava edição do Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo reúne, a partir das 19 horas da próxima 4ª-feira, 20/10, no Pequeno Auditório da UEPG, estudantes de pós-graduação, bolsistas de iniciação científica e docentes que trabalham com pesquisa em jornalismo no Paraná. A iniciativa é do Departamento de Comunicação, em parceria com o Curso de Pós-Graduação (especialização) em 'Mídia, Política e Atores Sociais', Agência de Jornalismo, Grupo de Pesquisa em Mídia e Política, além da parceria com o Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) Universidade Estadual de Ponta Grossa.

“O evento abre a possibilidade, sem qualquer taxa de inscrição, para apresentação de trabalhos - nas modalidades de artigo, projeto, trabalhos de iniciação científica e/ou extensão”, explica o coordenador do evento, doutor em Ciência Política Emerson Urizzi Cervi. Na edição 2010 do Encontro PR de Pesquisa em Jornalismo serão apresentados 50 trabalhos, distribuídos em mesas temáticas, que foram organizadas por pertinência temática e propostas de estudos. Cada autor ou co-autor de trabalho tem direito a um exemplar do CD com os 'Anais do Encontro' e certificado de apresentação sem qualquer custo.

Na avaliação da coordenadora do Curso de Pós-Graduação em 'Mídia, Política e Atores Sociais', professora Hebe Gonçalves, o evento confirma a relevância da crescente demanda de estudos em Jornalismo, que hoje contam com apoio de agências de fomento à pesquisa, seja através de bolsas de iniciação ou da execução de projetos, como Fundação Araucária, CNPq e também universidades, como a UEPG”, diz.

Em 2009, a VII edição do Encontro foi realizada em Maringá, no Centro Universitário (CESUMAR), sob coordenação dos professores Ana Paula Velho e Emerson Cervi. Em 2011, a expectativa é de que o Encontro aconteça em outra cidade do Estado, tornando o evento de fato itinerante e possibilitando que pesquisadores de diversas cidades acompanham o que está sendo produzido nas universidades paranaenses”, diz Cervi.

Outras Informações podem ser obtidas através do blog da Agência de Jornalismo da UEPG (http://www.agenciauepg.blogspot.com/), onde está disponível a programação, pelo e-mail (agenciadejornalismo@uepg.br) ou pelos telefones (42) 3220 3361/3389, diretamente com os organizadores do Encontro. O evento segue com apresentações durante a 5ª-feira, 21/10, tarde e noite, e encerra na sexta-feira, 22/10/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário