sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Publicitário participa de 'Diálogos sobre Mídia Regional'




Fernando Durante é convidado do evento que acontece 19 h no Pequeno Auditório UEPG

O publicitário, ex-diretor de teatro Fernando Durante participa, na próxima quarta-feira, 20/10, a partir das 19 horas, no Pequeno Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa, do Projeto 'Diálogos sobre Mídia Regional', promovido pelo Departamento de Comunicação, Agência de Jornalismo e Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) UEPG. Diretor da agência Idéia 3 Publicidade, Durante é o produto e apresentador do programa "Caminho das Pedras", que vai ao ar no domingo à noite pela TV Educativa de Ponta Grossa, no canal 58 da rede aberta.
A proposta dos 'Diálogos sobre Mídia Regional' é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de 'Realidade Regional em Comunicação', do 3º ano de Jornalismo da UEPG, criado em março de 2010. Pelo projeto, uma vez ao mês o curso convida um painelista para discutir problemas, desafios e limites da regionalização do mercado de comunicação, seja a partir da produção jornalística, cultural ou de entretenimento. No debate desta 4ª-feira, 20/10, Fernando Durante discute a situação do segmento publicitário, tendo por base a maior cidade da Região dos Campos Gerais (Ponta Grossa).
A iniciativa pauta temas que envolvem a produção de serviços, ações e estratégias de mídia em nível regional, a partir dos principais pólos urbanos do Estado do Paraná. Após a palestra do painelista convidado da noite (estimada em 40 minutos), dois estudantes do 3º ano de Jornalismo fazem a mediação do debate, com perguntas e comentários ao palestrante. Nesta edição, o painel tem a mediação de Tuanny Honesko e Talita Milan. "O desafio é trazer ao debate assuntos que refletem diretamente na tendência de regionalização da mídia, tomando por base experiências e contribuições de profissionais que atuam no mercado segmentado", explica Talita Milman.
Viabilizado sem custos diretos ao contribuinte, o evento é aberto à comunidade, sem taxa de inscrição. Interessados em contar com declaração (ou atestado) de participação precisam fazer inscrição no local e data do painel. O debate agendado para esta quarta-feira, 20/10, registra o sexto encontro do Projeto em 2010. Nos painéis anteriores, participaram como palestrantes os jornalistas Alexandre Palmar (em 28/04), Mônica Carvalho (em 31/03), Sandro Carrilho (19/05), Giovani Ferreira (em 16/06), Deonir Spigosso (em 1º/09) e Rodolfo Bührer em 22/09/10. A próxima atividade do Projeto 'Diálogos sobre Mídia Regional' está marcada para 17 de novembro, no Pequeno Auditório da UEPG, Campus Centro, em Ponta Grossa/PR.

Outras Informações:
Agência de Jornalismo UEPG. Fone: (42) 3220 3389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário