quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reunião da Agência de Jornalismo

Na reunião mensal da Agência de Jornalismo, realizada no dia 29, foi reforçada a importância de participação do setor no X Conex, evento promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e programado para acontecer em junho. A agência deverá apresentar mais de dez trabalhos científicos neste evento. Outro ponto discutido no encontro foi o Seminário de Inverno 2012. O projeto está em andamento, sob a coordenação do professor Sérgio Gadini.

Em relação às demandas do setor para este ano, encontra-se em andamento a produção do documentário sobre a História do Rádio em Ponta Grossa. O trabalho é executado pelos acadêmicos do terceiro ano, Gildo Antonio da Silva, Maykon Lammerhirt. A coordenação da professora Paula Melani. Outro documentário, que deverá ser produzido é o do grupo Renascer, sob os cuidados do Núcleo de Audiovisual.

A agência também deverá se envolver, neste semestre, na produção de um Jornal para a Igreja de Castro, trabalho que será coordenado pelo Professor Marcelo Engel. A diagraçaão do periódico ficará por conta de Amanda Cruz e revisão de Loise Clemente, alunas do 4 ano. O jornal será bimestral.

Outra tarefa importante da é a remodelação de seu site da agência. O trabalho está sendo desenvolvido por Amanda Cruz, sob a coordenação do professor Carlos Alberto de Souza. O primeiro esboço foi apresentado aos integrantes da agência, que ficaram de fazer indicações de mudanças para tornar a página mais atrativa.

Nesta reunião mensal também se aprovou a produção de vinhetas para a Associação Pontagrossense das Lideranças Comunitárias e Entidades Filantrópicas (Apicef) e para a Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca. Já o Regulamento da Agência, a cargo do professor Marcelo, começa a ser debatido. O próximo encontro do setor está marcado para dia 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário