terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crítico do Fenata ministra aula no curso de Jornalismo da UEPG


O crítico de teatro, convidado especial da edição 2010 do Festival Nacional de Teatro (Fenata), jornalista Valmir Santos, participa, nesta quarta-feira, 10/11, a partir das 8 horas da manhã, de uma aula sobre crítica cultural com estudantes do Curso de Jornalismo da UEPG. "É uma oportunidade importante para nossos estudantes o contato e a discussão com um profissional especializado em crítica cultural", diz a chefe do Departamento de Comunicação, professora Karina Janz Woitowicz, sobre a iniciativa.


Valmir é convidado pela organização do Fenata para acompanhar (e avaliar) as mostras de espetáculo de rua e de teatro de bonecos que acontecem no Festival até a quinta-feira, 11 de novembro. Graduado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP (1990), Valmir Santos é especialista em Jornalismo Cultural (PUC-SP, em 2001) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Estadual de São Paulo.


Com passagem por diversos periódicos do País (como por exemplo Folha de S. Paulo, Diário de Mogi e revista Bravo!), atualmente o crítico mantém o site Teatro Jornal (www.teatrojornal.com.br), além de desenvolver outras atividades em Jornalismo e Teatro. A aula ("bate papo", como antecipa o convidado) acontece amanhã (dia 10) no curso de Jornalismo da UEPG, Campus Central, Bloco C, a partir das 8 horas.


Saiba mais...

Conheça o site e blog do crítico - ww.teatrojornal.com.br

Confira texto de Valmir Santos, sobre apresentações do Fenata...
"Falsas saídas prejudicam “O beco” -


"A incompletude preenchida" -
Aqui

E vale ainda, como sugestão, a leitura de textos de Helcio Kovaleski sobre Fenata 10


Foto: Luana Stadler

Nenhum comentário:

Postar um comentário